Friday, July 26, 2019

Explosão Galáctica


Eu estava lá no dia em que a Deusa sorriu ao criar a doçura. Eu não sabia que tamanha gentileza era possível. Assustado, eu me virei. Ela gargalhava em forma de estrelas.

Nos teus olhos, ela colocava a profundidade dos mares da noite, escuros e então iluminados pela Lua tão generosa, que te doava o poder de me olhar nu, com a alma mais exposta que jamais estive. Não há segredos para quem tudo perdoa. E nos teus olhos não cabe mais empatia.

Em um segundo, senti a Deusa explodir zilhões de galáxias que formavam o teu sorriso, a tua boca sorria o infinito. Era o calor do amor, me dizia a Deusa sem nunca precisar falar nada. Ela estava só começando. 

Nessa hora, foi impensável não te olhar. Foi assombroso te olhar. Era tanta piedade. Era tanta clemência, você era a expressão do inexplicável. Ela ria muito! Ela rolava em êxtase enquanto compartilhava com você o segredo mais importante. Você agora sabia, você sempre soube. Você também sorria.

Em um olhar perfeito ela me convidou a me aproximar. Em um olhar esperançoso, eu disse a ela que iria, e com os olhos brilhando, juntei o que restava de minha armadura surrada e em um pulo acreditei. Eu não imaginava o que me aguardava exatamente alí, que é aqui ou qualquer lugar.

Os movimentos que sucederam foram muito rápidos: com um braço você me envolveu por inteiro. Com teus olhos, você perdoou minhas cicatrizes e em um sorriso tirou minha armadura. 

Eu
Teria
Desaparecido

Não fosse o som que saia da tua boca, não fosse o cheiro que vinha dos seus cabelos, não fosse toda a certeza que eu tinha de que eu queria estar exatamente alí, que, graças à Deusa, é aqui.

Hoje, que já é amanhã, me encontro de joelhos. Não em qualquer tipo de submissão ou devoção, mas em completa gratidão. Existe um riso dentro de mim que vem de você, que me lembra de quando eu ouvi Os Céus te criarem. Eu nunca fui tão feliz como quando você me ofereceu a comunhão que salvaria meus dias.

Um nome de anjo ela te deu, Azrael.
Eu sorri.
Ela se deitou.
Eu prometi vigiar.
Não mais sozinho.
Mas com a companhia de um guardião.



No comments: