Monday, February 4, 2019

Como uma lâmpada no escuro


Minha mente viaja tão facilmente
E te encontra
Te encontra,
E se conecta
Ao diamante no seu ouvido

Não é seguro aqui
Mas é suave
E seu doce sorriso acende como uma lâmpada no escuro
Não há nada a temer
Eu digo
Enquanto me sento confortavelmente na sala de espera
E brinco com minhas luzes
Sob sua luz
Que acende como uma lâmpada no escuro

Há coisas que não podemos prever
E eu nunca teria imaginado também
Que você me tomaria como um simples estranho
Quando eu vim visitar um amigo de longa jornada

Há coisas que você não pode prever
Tais como as cicatrizes causadas pelos terremotos de ontem
Como alguém confundindo seu nome
E pedindo para você vir outra hora
Quando você acabou de usar sua melhor cor
Para visitar seu amigo de longa jornada

Eu finalmente sorrio
Depois de entender
Com muito cuidado
Que minha visita fez acender uma lâmpada no seu escuro.
Fazendo você ver mais do que você poderia lidar.
Muito mais…

Nunca tenha medo.
Eles não podem mais te machucar
Encontre sua casa
E você encontrará todo o resto
Assim como quando você acende uma lâmpada no escuro.

(English)
My mind drifts away so easily
And it finds you
It does find you
And connects
At the diamond on your ear

It’s not safe in here
But it’s mellow
And your sweet smile lights up a bulb in the dark
There’s nothing to be afraid
I say
As I sit comfortably in the waiting room
And play with my lights
Under your light
That lights up like a bulb in the dark

There are things that we can’t predict
And I would never have imagined as well
That you would take me as a simple stranger
When I came to visit a long-time journey friend

There are things that you cannot predict
Such as the scars caused by yesterday’s earthquakes
Such as someone confusing your name
And asking you to come another time
When you just wore your best colour
To visit your long-time spiritual friend

I finally smile
After understanding
Painstakingly
That my visit was for just one purpose:
Light up like a bulb in your dark.
Making you see more than you could handle.
So much more…

Do never be afraid, you pretty thing.
They can’t hurt you anymore
Find home
And you will find everything else
Just like when you light a bulb in the dark.

V.G.

No comments: